PRÓTESE FIXA

Esta especialidade tem por objetivo reabilitar ou manter a função oral do paciente (mastigação, estética e fonética) através da colocação de facetas, coroas ou pontes dentárias. As próteses fixas permitem restaurar parcial ou totalmente a coroa de um dente com aparência natural.

RECUPERE O SORRISO


A prótese é colocada sobre o dente natural e/ou sobre implante dentário, não podendo ser removida pelo paciente. Esta solução é ideal para pacientes com poucos dentes em falta e se pretender aumentar o conforto e a estética dentária.
AS PRÓTESES FIXAS SÃO INDICADAS PARA:

- Substituir dentes ausentes;
- Substituir uma restauração grande, cuja estrutura do dente natural seja reduzida;
- Recobrir um dente, devido a alterações na cor ou no formato;
- Proteção de dentes desvitalizados.

FACETAS


As Facetas são próteses muito finas de cerâmica, resina ou porcelana, com resistência à mastigação, que se afixam e envolvem (como uma lente de contacto) a parte frontal da coroa e dão ao sorriso uma aparência atrativa e natural.

COROAS


As Coroas são recomendadas quando é necessária uma solução que crie mais resistência e durabilidade aos dentes danificados, ajuda a melhorar o aspeto, o formato e o próprio alinhamento dos dentes

PONTE DENTÁRIA


A Ponte Dentária é colocada na necessidade de substituir um ou mais dentes em falta na arcada dentária, caraterizando-se por uma sequência de coroas unidas. Para isso, é necessária a existência de dentes para ter suporte nas extremidades do espaço que se pretende corrigir.