ODONTOPEDIATRIA

A Odontopediatria é a especialidade dedicada à saúde oral de bebés, crianças e adolescentes. Desempenha um papel importante porque vai impulsionar o comportamento futuro da criança, no cuidado a ter com a sua higiene oral.

BOA SAÚDE ORAL


Os tratamentos de Odontopediatria visam a prevenir e solucionar os problemas mais comuns como cárie dentária, fratura ou má oclusão dentárias.

- Controlo e prevenção da erupção dentária;
- Promover os bons hábitos de higiene oral e nutrição;
- Aplicação de flúor para proteger e fortalecer os dentes;
- Ortodontia Intercetiva para corrigir problemas de desenvolvimento ósseo na face
Recomendamos que a primeira visita ao médico dentista se realize a partir do momento em que nascem os primeiros dentes, normalmente entre os seis meses e um ano de idade.

Nesta primeira consulta, são observadas as condições orais da criança, controle da erupção dentária e realização dos tratamentos preventivos necessários. São também fornecidas instruções de higiene oral, quer às crianças, quer aos encarregados de educação.



TRATAMENTOS PREVENTIVOS E CURATIVOS


O odontopediatra apresenta conhecimentos sobre as diversas fases do crescimento e desenvolvimento da criança, atuando em cada uma delas de acordo com a individualidade de cada paciente, para que este atinja a idade adulta com uma condição oral saudável, tanto a nível funcional como estético