CHECK UP SEM COMPROMISSO

Fazer check up dentário é essencial e deve ser feito a cada seis meses. Quando se faz consultas de rotina regularmente, existe menor probabilidade de lidar com um problema dentário grave. Na Plaza Clínica Dentária, acreditamos que a consulta de avaliação e diagnóstico oral são o primeiro passo para garantir o seu bem estar.

SAÚDE ORAL

Mantenha o controlo da sua saúde oral com consultas regulares para que os seus dentes estejam saudáveis e fortes. Os dentes são essenciais para o bom funcionamento do corpo.

Sinta-se à vontade para visitar a nossa clínica e fazer a sua consulta de avaliação dentária SEM QUALQUER COMPROMISSO. Não espere mais e solicite uma consulta!

OS EXAMES DENTÁRIOS PREVINEM A PLACA BACTERIANA, TÁRTARO E CÁRIES DENTÁRIAS.
Até a pessoa mais meticulosa pode não conseguir higienizar os espaços de difícil acesso na sua boca. Um bom exemplo são os molares posteriores, que são notoriamente difíceis de higieniza e é por isso que todos devem consultar um dentista a cada seis meses. É necessária uma avaliação dentária para que o médico dentista encontre sinais precoces de cárie ou manchas brancas nos dentes. Se for o caso, inicia-se o tratamento com flúor para reverter a cárie e tratar cavidades maiores com obturações dentárias. Posteriormente, será feita uma destartarização (limpeza profissional) para remover a placa bacteriana ou o tártaro dos dentes e gengivas. Este tratamento protege os dentes e as gengivas de bactérias nocivas que habitam na placa e no tártaro.

VISITAS ODONTOLÓGICAS DE ROTINA MANTÊM A DOENÇA GENGIVAL CONTROLADA.
Geralmente, os estágios iniciais da doença gengival não apresentam sintomas, o que dificulta uma pessoa detetar doenças gengivais na sua boca. Felizmente, os nossos dentistas são especialistas em identificar doenças nas gengivas, mesmo quando estas estão camufladas. Durante a consulta de rotina, os nossos dentistas verificam se as gengivas estão firmes, se existe inchaço, retração nas gengivas e bolsas gengivais profundas. Normalmente, a doença gengival precoce desaparece quando um paciente melhora os seus hábitos orais com orientações sobre como cuidar da saúde oral.

PREVENÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DO CANCRO ORAL.
Se o cancro oral não for detetado, pode evoluir para uma doença de risco. O médico dentista procede a um exame visual de todas as estruturas orais (lábios, língua, gengivas, palato, bochechas, pavimento da boca, etc.) bem como das estruturas anexas à cavidade oral (ex.: glândulas salivares, pescoço), para identificar tecido morto causado por tumores. A palpação das estruturas orais e peri-orais é também efetuada para detetar eventuais aumentos de volume e áreas endurecidas. Podem ainda ser solicitados exames complementares de diagnóstico (ex.: radiografias). Quando uma lesão suspeita é observada, a biopsia da mesma poderá ser aconselhada, permitindo a confirmação do diagnóstico inicial e os seus sinais de malignidade.